Unipar firma convênio de cooperação técnico-científico com o biólogo Richard Rasmussen

Publicado em 18 de Maio de 2022 às 10:26

Este é mais um diferencial que a Instituição traz para oferecer experiências inovadoras aos seus acadêmicos

Nesta terça-feira (17), a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama recebeu a visita do biólogo Richard Rasmussen, que também é youtuber e apresentador.

Na oportunidade, a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão, representada pela professora Evellyn W. Lovato, promoveu uma live com o biólogo, a fim de que ele apresentasse o seu projeto Bioma Brasil e de que forma a universidade pode integrar suas propostas. O momento foi transmitido pela TV+ Unipar, no YouTube.

Na sequência, foi realizada a assinatura do convênio de cooperação técnico-científico, com a participação da direção geral da Unidade – representando a Reitoria e demais diretores executivos da Unipar. Agora, a Copex irá formatar a proposta para que os alunos possam usufruir e participar.

Para Richard, a Unipar combina muito com a história e ideais do seu projeto, se pautando em usar o conhecimento de forma social e científica e oferecê-lo à comunidade. “Tenho certeza de que essa parceria será eficiente para ambas as partes. Precisamos focar em preparar essa geração para transformar e servir”, expressou.

“Estamos honrados em ter o Richard conosco nessa iniciativa. Percebemos o quanto é valioso o seu trabalho e os direitos que ele entrega às pessoas, isso é magnífico”, pontuou a diretora da Unipar de Umuarama, professora Fernanda Garcia Velásquez.

PROJETO BIOMA BRASIL

No bate-papo com a professora Evellyn, Richard destacou a sistemática do trabalho que realiza pelo Brasil – país que admira e tem profundo respeito, especialmente pelas riquezas naturais e culturais que possui.

E para que o aluno Unipar possa ingressar nessa aventura, Richard contará com as ferramentas que a universidade dispõe e que entram no contexto do seu projeto. O Bioma Brasil funciona de forma itinerante, em períodos pré-estabelecidos e contando com voluntários e profissionais da equipe, seus ônibus viajam levando serviços médico-veterinários, medicina humana (ginecologia), odontologia e estética às mais diversas comunidades que necessitam. “Com a grandeza da Unipar, penso que é possível oferecer muito mais, contando com os profissionais da casa, colocando os acadêmicos no campo para a prática e desenvolvendo até mesmo trabalhos científicos, com mapeamentos e estatísticas”, frizou.

Para Evellyn, entender o trabalho do biólogo já foi o passo fundamental para que a parceria seja delineada e entregue aos alunos da Unipar. “Ficou muito claro para nós o funcionamento do trabalho que o Richard realiza. Teremos satisfação em ter os nossos acadêmicos envolvidos em tudo o que foi apresentado”, concluiu.

Quem quiser conferir os detalhes de como foi a live, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=XYF5NcHpYSk

Última atualização em 18 de Maio de 2022 às 14:39