Unipar firma convênio com o município de Tapira

Publicado em 23 de Junho de 2022 às 11:19

Parceria está ligada à realização de estágio para vários cursos da Instituição, inclusive Medicina

Neste dia 22 de junho, as professoras Marina Gimenez (assessora pedagógica do curso de Medicina) e Maria Elena Diegues (coordenadora do curso de Medicina), estiveram em Tapira representando a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama.

Na oportunidade, elas foram recebidas pelo prefeito municipal, Cláudio Sidiney de Lima – que também é presidente do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), para firmarem um importante convênio. A parceria se estende a vários cursos oferecidos pela Unipar, incluindo uma específica para o de Medicina, para prática de estágio e internato nas Unidades Básicas de Saúde e Upa 24 horas (pronto-socorro e emergência). “O convênio já foi assinado e as atividades serão iniciadas no ano que vem. Importante destacar que os nossos alunos do internato já atuam no ambulatório do Cisa, em Umuarama com algumas especialidades que serão ampliadas”, explicou Maria Elena.

NOVAS POSSIBILIDADES

Está em fase de planejamento e, em breve, este formato de convênio também deverá se estender aos demais municípios ligados ao Cisa. “Este será mais um passo muito significativo para a Unipar. Atender à comunidade e proporcionar excelência na prática acadêmica é a nossa missão”, concluiu a coordenadora.