Unipar faz parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Paraná

Publicado em 22 de Novembro de 2022 às 08:28

Profissionais e acadêmicos participaram de cursos sobre força, exercício na infância, atividades para grupo de risco, organização de evento, entre outros

O CREF9-PR (Conselho Regional de Educação Física do Paraná) promoveu, em parceria com a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, o evento Performance e Movimento. O objetivo foi compartilhar conhecimento e temas relevantes do mercado atual. O evento recebeu cerca de 350 pessoas, entre profissionais da área e acadêmicos de Educação Física.

A programação contou com sete cursos ministrados por profissionais do CREF: ‘Atividade física para grupo de risco’ e ‘Treinamento de força’, com Paulo Tsuneta; ‘Fisiologia do exercício aplicada à infância e adolescência’ e ‘Fisiologia do treinamento’, com Braulio Branco; ‘Natação’, com Paulo Mezzaroba; ‘Organização de eventos desportivos’, com Emerson Oliveira; e ‘O Profissional de Educação Física na área da saúde’, com Claudia Heller.

Para os alunos foi gratificante. “Estar em contato com esses profissionais e adquirir todo esse conhecimento com certeza me deixa ainda mais preparado para o futuro”, disse o acadêmico Dick Farney da Silva, do 4º ano.

O coordenador do curso de Educação Física, professor Robson Recalcatti, avaliou o resultado do evento como positivo: “Tudo o que puder agregar na formação dos alunos é de grande importância. Os cursos abordaram temas que fazem parte da grade curricular e novidades do mercado atual, para que os alunos saiam da Universidade preparados para atuar na área”.