Unipar Experience: Evento recebe milhares de estudantes do ensino médio

Publicado em 23 de Outubro de 2023 às 14:50

Em Cascavel e Toledo, colégios locais e da região foram convidados, e puderam vivenciar uma experiência única do ensino superior

Conexão direta com o seu futuro. Essa é a proposta da UPXP – Unipar Experience, realizada nas Unidades de Cascavel e de Toledo, nesta terça e quarta-feira, respectivamente. Milhares de estudantes do ensino médio participaram do tour guiado aos ambientes da Universidade Paranaense.

A ideia foi promover uma grandiosa mostra de profissões, uma verdadeira imersão. Acompanhados de seus colegas de turma e professores, os grupos puderam vivenciar a academia – o que é o ensino superior, quais as possibilidades do mercado de trabalho, remuneração, visualizar como são as aulas práticas em laboratórios, e muito mais.

Todos os ambientes de ensino foram preparados com muito carinho para receber os colégios. A Unipar apresentou suas opções de cursos de graduação nas áreas de saúde, humanas e exatas. Foram mais de cem opções entre presencial, semipresencial e EAD.

O evento trouxe ferramentas didáticas e tecnológicas, modernas e inovadoras. Além de tirar dúvidas sobre as profissões, os alunos tiveram momento de interação e descontração, com túnel de fotos, plataforma 360 e óculos 3D. Visita encerrou com lanche.

Em Toledo, os visitantes também participaram de um aulão de dicas para o Enem, ministrado pelo diretor de Operações da Unipar, professor Edson Cortez, e pelos professores Luciane Pires, Milton Giaretta e Paulo Daniel, do Núcleo Regional de Educação.

Alguns parceiros foram Renault, Honda Motopark e Sicredi Vanguarda.