Unipar está com inscrições abertas para especialização em Nutrição Clínica e Funcional

Publicado em 8 de Abril de 2024 às 09:17

A Nutrição é uma das áreas da saúde que está em expansão, devido à busca pela qualidade de vida da população.

A Universidade Paranaense (Unipar) está com inscrições abertas para a especialização em Nutrição Clínica e Funcional, em Francisco Beltrão. O curso visa contribuir para a formação de nutricionistas clínicos qualificados para atuar na prevenção e manutenção da saúde, com foco no cuidado integral do paciente.

A professora Indiomara Baratto destaca que o curso de Nutrição da Unipar/Francisco Beltrão está formando profissionais para o mercado de trabalho há 19 anos. “O aperfeiçoamento profissional é condição fundamental e imprescindível para a competitividade no mercado de trabalho e a nossa região tem poucas opções em cursos de especialização em áreas relacionadas a Nutrição.” Ou seja, a pós-graduação é uma opção disponível também para os profissionais formados pela Unipar.

Segundo ela, a Nutrição é uma das áreas da saúde que está em expansão, devido à busca pela qualidade de vida da população, uma vez que a alimentação adequada pode contribuir para melhoria e manutenção da boa condição de saúde. Por outro lado, os hábitos alimentares inadequados têm contribuído para surgimento de diversos tipos de doenças crônicas-degenerativas que podem interferir na saúde do indivíduo e da população geral.


Informações gerais

O curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, foi estruturado de acordo com a Resolução CNE/CES número 01 de 06/04/2018, e têm carga horária total igual ou superior a 470 (quatrocentos e setenta) horas de atividades. O curso de especialização em Nutrição Clínica e Funcional será ofertado na modalidade híbrida, com aulas presenciais e on-line, o que é uma novidade na Unipar. As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.unipar.br) ou diretamente na Unidade, localizada na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, Bairro Industrial, em Francisco Beltrão.

Última atualização em 8 de Abril de 2024 às 09:17