Unipar entrega doações da campanha Agosto Dourado ao Sesc

Publicado em 16 de Setembro de 2021 às 08:00

Quantia expressiva foi arrecadada pelos estudantes e beneficiará a Fundação São Lucas, em Cascavel

A Universidade Paranaense – Unipar entregou à equipe do Sesc Cascavel as arrecadações da campanha Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno e reflete sobre os benefícios do leite materno para os bebês.

Acadêmicos de todos os cursos foram convidados a doarem potes de vidro, de até 500ml, com tampas de plástico, recipiente ideal para conservação e doação do leite materno, que é considerado padrão ouro. 

Cascavel tem vários bancos de leite que distribuem o alimento às mães e, nesse momento, o montante arrecadado no município será utilizado pela Fundação São Lucas.

A técnica de atividades de saúde do Sesc, Ityara Busetti, destaca que a parceria possibilita arrecadar uma quantidade maior e o trabalho se torna mais efetivo. “A Unipar já é parceira nossa no programa Justiça no Bairro, na campanha do Agasalho, do Brinquedo, e agora nesta campanha do mês de agosto. Estamos contentes pela quantia expressiva arrecadada, que vai ajudar muito a população”, agradece.

Realizada em todo o país, a campanha visa a doação de recipientes e também de leite materno. O intuito é ajudar a salvar a vida de recém-nascidos prematuros, internados em unidades de terapia intensiva (UTI) neonatais.

A recomendação dos especialistas em saúde é que o leite materno seja o único alimento do bebê nos seis primeiros meses de vida. Esse ato diminui a incidência de doenças infecciosas e de processos alérgicos, melhora o desenvolvimento intelectual e protege a criança.