Unipar entrega absorventes femininos para Núcleo Regional de Educação

Publicado em 2 de Dezembro de 2022 às 11:22

Doações foram feitas por acadêmicos dos 1º anos do curso de Direito; campanha foi encabeçada pela professora Bárbara Brunini

Nesta quinta-feira (1º), a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama realizou a entrega de milhares de pacotes de absorventes femininos ao Núcleo Regional de Educação.

As doações são fruto de uma iniciativa da professora Bárbara Brunini, junto aos acadêmicos das primeiras séries do curso de Direito. Este trabalho esteve ligado às questões da miséria, pessoas que vivem à margem da dignidade e sem acesso a itens básicos de higiene e direitos humanos.

“Foi uma campanha belíssima, que inclusive também contou com o apoio da rede de supermercados Planalto. Agora, com essa doação em mãos, o NRE fará a distribuição nas escolas para que as meninas carentes tenham acesso”, explicou a diretora da Unipar de Umuarama, professora Fernanda Velásquez, que acompanhou a entrega dos absorventes à professora Sílvia Sucupira, que representou o Núcleo nesta oportunidade. Também estiveram presentes os professores Bárbara Brunini (responsável pela campanha), Valdecir Pagani (coordenador do curso de Direito) e Luiz Irajá.