Unipar encabeça ação de Páscoa Solidária em Toledo

Publicado em 6 de Abril de 2021 às 08:00

Cerca de 300 crianças refugiadas receberam no domingo as caixas de chocolate e cartinhas na língua nativa

Uma Páscoa mais doce e cheia de afeto. Esse foi o resultado da Campanha Solidária de Páscoa promovida pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. Várias caixas de bombons foram doadas pelos acadêmicos e entregues para a Embaixada Solidária de Toledo, contemplando estrangeiros que moram no município e na região.

Todo o processo da campanha obedeceu aos protocolos sanitários e de cuidados. A iniciativa foi uma forma de sensibilizar os acadêmicos com relação ao exercício da responsabilidade social e, ao mesmo tempo, acolher essas pessoas, vivenciando o real sentido da festa da Páscoa – a ressureição de Cristo, o renascimento do amor, da fé e da bondade.

A presidente da Embaixada Solidária, Edna Nunes, afirma que a ação possibilitou às crianças uma porção de carinho e chocolates nesta data especial. “Sozinhos, não teríamos condições de atender a todos, mas, com essa campanha, chegamos lá. Nossa preocupação é que por estarem longe das escolas e dos professores os pequenos deixassem de receber uma lembrancinha”, afirmou.

Junto com o mimo, a Embaixada Solidária encaminhou cartas no idioma de origem de cada criança. “Essa é a maneira que a ONG encontrou de ficar mais próxima dos pequenos durante a pandemia pelo coronavírus, que tem impossibilitado o contato presencial.

A entrega foi feita nas comunidades religiosas, culturais e nos bairros onde residem os estrangeiros, pelos líderes das comunidades. Cerca de trezentas crianças da Região Oeste devem receberam no domingo a cartinha e o presente de Páscoa.

Além de uma formação de qualidade, promovendo conhecimento técnico-científico da profissão, a Universidade também prioriza a formação humanística e cidadã, desenvolvendo sempre projetos e ações para auxiliar as comunidades de imigrantes que vivem em suas adjacências.