Unipar EAD diploma 330 formandos como bacharéis, licenciados e tecnólogos

Publicado em 2 de Setembro de 2022 às 11:56

Acadêmicos de 28 cursos e 44 polos colaram grau, em cerimônia realizada presencialmente, em Umuarama; a sessão solene também foi transmitida para os polos de fora

Na noite de 31 de agosto, a Universidade Paranaense – Unipar, modalidade Educação a Distância, diplomou 330 novos profissionais, que concluíram graduação em 28 cursos e 44 polos de apoio presencial da Unipar, nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A sessão solene foi realizada presencialmente, no Centro de Eventos do Hotel Caiuá, em Umuarama e transmitida simultaneamente para os polos de fora da cidade para a outorga coletiva de grau, e presidida pelo magnífico Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia.

Fizeram parte da mesa principal, ainda, a diretora executiva de gestão da EAD, professora Ana Cristina de Oliveira C. Codato, supervisor institucional pedagógico, professora Luiz Roberto Prandi e coordenadores de curso. O mestre de cerimônia foi o professor Evandro Mendes de Aguiar.

Como paraninfa geral das turmas de formandos 2022 dos cursos presentes nos polos de apoio presencial da Unipar, foi convidada a professora Daiany dos Santos Silveira.

Afirmando o compromisso com a profissão, os formandos fizeram o juramento. Da tribuna, conduziu o discurso, a formando João Marcos Azevedo Gomes dos Santos, do curso de Sistemas para Internet, representando todos os formandos.

Também se pronunciou a oradora das turmas, a bacharela do curso de Ciências Contábeis, Maria Cristina Ferreira Julião Pessoa representando todos os formandos 2022.

A cerimônia também foi repleta de gratidão, com homenagens especiais dos formandos de 2022. O tecnólogo João Marcos Azevedo Gomes dos Santos homenageou a tutora mediadora Daiany dos Santos Silveira.

CURSOS

Núcleo de cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão Tributária, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Secretariado.

Professor Mediador: Willer Carlos de Oliveira.

Núcleo de cursos da área de Ciências Humanas e Educação:

Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

Professor Mediador: Helton Adriano de Souza.

Núcleo de cursos da área de Exatas e Tecnológicas:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Matemática, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet.

Professor Mediador: Leandro Clementino de Lima.

Núcleo de cursos da área da Saúde, Meio Ambiente e Lazer:

Educação Física, Gastronomia e Gestão Ambiental.

Professor Mediador: Vitor Hugo Ramos Machado.

POLOS DE APOIO

Paraná: Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Guaíra, Iporã, Ivaté, Loanda, Londrina, Medianeira, Nova Santa Rosa, Paranavaí, Pérola, Piên, Ponta Grossa, Rolândia, Santa Helena, Terra Roxa, Toledo, Ubiratã e Umuarama;

Mato Grosso do Sul: Campo Grande e Dourados;

Rio de Janeiro: Belford Roxo;

Rio Grande do Sul: Alpestre e Porto Alegre;

Santa Catarina: Barra Velha e Lontras;

São Paulo: Campinas, Monte Alto, Santo André, São José dos Campos e São Paulo (capital).