Unipar é posto de vacinação contra a Influenza

Publicado em 30 de Junho de 2021 às 14:00

Atendimento é realizado no Centro de Saúde Escola do curso de Enfermagem, nos períodos manhã e tarde

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, mais uma vez é parceira da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Plano Municipal de Imunização. Pessoas acima de três anos de idade compõem o público-alvo da campanha.

As doses da vacina começaram a ser aplicadas na segunda-feira (28) e seguem até sexta-feira (9). O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Saúde Escola da Unipar, anexo à Universidade, com acesso pela rua Fortaleza.

O Centro de Saúde Escola é um projeto de extensão do curso de Enfermagem. Segundo a coordenadora, professora Débora Girardello, essa parceria demonstra o compromisso social que a Universidade tem em relação às práticas de saúde com a população.

“Nesse momento em que os serviços de saúde estão sobrecarregados com outras demandas, como a vacinação contra a covid-19, o curso se disponibiliza a contribuir com as medidas de prevenção e promoção de saúde. A vacinação na Universidade é uma forma de dar fluxo às unidades de saúde e dar visibilidade à vacinação da influenza”, afirma Girardello.

A docente também destaca que para os alunos é um momento importante de reconhecimento das demandas de saúde coletiva e de poder colocar em prática os conhecimentos adquiridos na graduação.

Participam da campanha os integrantes do projeto Centro de Saúde Escola e alunos do 2º ano, que têm disciplina sobre vacinação. E, ainda, os alunos do 1º ano, possibilitando conhecer as ações de enfermagem e auxiliar no preenchimento de planilhas e organização de filas. O 4º e 5º ano também estão envolvidos.

Orientação à população

A orientação é para que participem da campanha pessoas que não tiveram covid nos últimos 30 dias e que não tomaram a vacina da covid nos últimos 15 dias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-2141.