Unipar é posto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2021

Publicado em 22 de Junho de 2021 às 14:00

Ação é uma iniciativa da RPC, Instituto GRPCOM e Sistema Fecomércio; pessoas de todo o Estado serão beneficiadas

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, está apoiando a Campanha do Agasalho 2021, promovida pela RPC e Instituto GRPCOM e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. As doações podem ser entregues na Universidade até agosto.

A campanha iniciou há vinte dias e a Unipar já arrecadou cerca de 800 peças. Além da comunidade interna, o público de fora também pode trazer suas doações.

Há, ainda, outros postos de coleta na cidade e no Estado do Paraná. Os organizadores salientam que a iniciativa mantém o compromisso social de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná, principalmente neste período de pandemia.

Quanto às contribuições, informam que podem ser doadas roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, em bom estado de conservação e para o uso imediato.

Seguindo os protocolos de segurança para evitar a propagação do Coronavírus, além da adoção de medidas de higiene, outra sugestão é para que os voluntários façam suas doações em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos, se possível.

As atividades de logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações seguirão as recomendações e determinações dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.