Unipar é parceira na realização da 4ª Bienal Regional de Informática de Umuarama

Publicado em 25 de Agosto de 2023 às 16:53

Evento foi realizado entre os dias 22 e 24 de agosto envolvendo estudantes, profissionais e entusiastas da área de tecnologia da informação

De 22 a 24 de agosto, a Universidade Paranaense – Unipar, em parceria IFPR e UNIALFA promoveu a 4ª BRINFU. O evento envolveu toda a comunidade acadêmica, além de profissionais e entusiastas da área de tecnologia da informação, com o objetivo de fornecer atualização de conhecimento, por meio de palestras e oficinas.

No dia 22, foram duas palestras na Fundação Cultural de Umuarama, com os temas Evolução das IAs: Como se preparar para os impactos nos negócios, conduzida por André Marcelino Pereira (Consultor e cientista de dados) e O Ecossistema de Empresas de Informática em Umuarama, com Daniel Couto Brito (NTI e Afaworks Umuarama-PR).

Nos dias 23 e 24 aconteceram as oficinas nos laboratórios de informática das três Instituições, nas mais diversas áreas da TI.

"O evento foi um sucesso, além do conhecimento adquirido através das palestras e oficinas, a integração entre os participantes foi um destaque importante, pois proporcionou a troca de informações entre eles, bem como rede de contatos (network)", enfatizou o coordenador do curso de Sistemas e Informação da Unipar, professor Elyssandro Piffer.

Link do evento: https://www.even3.com.br/brinfu-bienal-regional-de-informatica-de-umuarama-357418/