Unipar é parceira na 1ª edição do Hackathon Agro Challenge 2022

Publicado em 31 de Maio de 2022 às 08:52

Evento terá como tema ‘Desafio de Soluções Tecnológicas para Agronegócio’; organização é do Sebrae Umuarama, Aciu, Unipar e Cocamar.

A Universidade Paranaense – Unipar é parceira na realização do 1º Hackathon Agro Challenge 2022. A primeira edição da maratona terá como tema ‘Desafio de Soluções Tecnológicas para Agronegócio por demanda Cocamar’. O objetivo do desafio é pensar na inovação em um formato que gere benefícios diretos aos produtores rurais, à própria cooperativa e toda a cadeia do agronegócio, por meio do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos.

Isso significa que serão lançadas situações-problemas de agricultores, pecuaristas em nível nacional, para que os acadêmicos inscritos atuem com o empreendedorismo e criem propostas com soluções tecnológicas e inovadoras para solucionar essas questões. As equipes serão formadas por, no máximo, 6 integrantes e cada uma delas deverá conter, no mínimo, um integrante com perfil denominado técnico em software e/ou hardware, outro relacionado com agro e mais alguém de negócios.

As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (31), são gratuitas e feitas de forma individual, por meio do link https://conteudo.unipar.br/agro-challenge-hackathon. O evento será realizado de 01 a 03 de julho. A realização será no formato híbrido: presencial - no Campus 3 da Unipar, em Umuarama e também transmitida em ambiente virtual.

A avaliação do trabalho realizado atenderá a vários critérios e a premiação será em dinheiro, além da aplicabilidade efetiva da proposta. Em breve será divulgado o regulamento com todos os detalhes a respeito.

Para a consultora de negócios do Sebrae, Jane Queiroz, essa parceria com a Unipar é excelente em prol do desenvolvimento e do empreendedorismo.

Cursos que podem participar

Nas modalidades presencial, semipresencial e EAD: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Gestão Tributária, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão de Cooperativas, Gestão em Agronegócios, Gestão em Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas para Internet, Desenvolvimento Mobile, Ciência de Dados, Tecnologia em Big Data e Inteligência Analítica, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Gestão da Qualidade, Publicidade e Propaganda, Produção audiovisual, Marketing.

Última atualização em 31 de Maio de 2022 às 20:26