Unipar é parceira do Instituto CUREM para oferta de curso de ACLS

Publicado em 25 de Julho de 2023 às 12:20

Centro de Treinamento de Urgência e Emergência este entre os cinco maiores do mundo

O Centro de Treinamento de Urgência e Emergência (CUREM) é o mais novo parceiro da Universidade Paranaense – Unipar na oferta do curso ACLS - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, que se trata de uma capacitação avançada no suporte à vida, elaborada sob medida para garantir um melhor atendimento às emergências cardiológicas.

Durante o programa, os alunos aprendem uma abordagem sistemática do diagnóstico das principais patologias em emergência cardiológica, algoritmos de tratamento, reanimação cardiopulmonar, uso de desfibrilador externo automático (DEA) e dinâmica de equipe.

Nesta parceria técnico-científica, o curso será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, e será dividido em duas turmas com nove alunos cada. Os participantes conquistam certificação internacional da AHA - American Heart Association.

CUREM

O Centro de Treinamento de Urgência e Emergência foi fundado em 2023 em Belo Horizonte-MG e está posicionado entre os cinco maiores do mundo, além de ser classificado pela AHA como o maior centro oficial de treinamento da América Latina. Nos últimos três anos foi inclusive premiado pela AHA com dois selos gold.