Unipar é parceira de rede de supermercados no projeto ‘Escola de Líderes’

Publicado em 29 de Agosto de 2022 às 09:29

Proposta para capacitar liderança se deu por meio do Ciape Unipar; treinamento teve início em março

A Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte firmou parceria com a Paraná Supermercados, para o desenvolvimento do projeto ‘Escola de Líderes’. A proposta foi efetivada por meio do Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais (CIAPE), que na unidade, é coordenado pela professora Érica A. Romero Ortega.

O projeto tem como objetivo capacitar os líderes da rede de lojas com um treinamento mensal, com abordagem de temas direcionados ao desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais da liderança para o alcance dos resultados desejados, conforme as estratégias da empresa.

A professora Érica está à frente de algumas dessas capacitações desde o mês de março de 2022, e no último encontro, realizado no dia 25 de agosto, o tema foi acerca do trabalho em equipe, com muito debate entre os participantes e aplicação do método CAV - Ciclo de Aprendizagem Vivencial, que é um modelo de condução e desenvolvimento que prioriza a experiência. De acordo com a professora, o Ciclo de Aprendizagem Vivencial é muito utilizado como metodologia para treinamentos comportamentais, em que são feitas atividades experienciais. “É o ponto-chave que faz com que possamos diferenciar uma dinâmica de grupo de uma atividade que proporcione aprendizado aos participantes”, enfatizou.