Unipar é destaque no FinancIES Salvador 2023

Publicado em 7 de Setembro de 2023 às 20:11

Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil contou com cerca de 300 participantes

De 31 de agosto a 1º de setembro, a Universidade Paranaense - Unipar foi bem representada no FinancIES Salvador 2023, por cinco dos seus colaboradores executivos: o controller Daniel Dias Leite, o gerente de custos e orçamentos Amauri de Amorim Oliveira, o diretor de inovação e novos negócios Gillianno Mazzetto, a assessora jurídica Flávia Spinelli e a coordenadora do Fies, Sandra de Oliveira Carvalho.

Nesta, que foi a 16ª edição do fórum, o tema central foi ‘Economia digital: novos modelos e novas receitas para as IES’, e a programação ofereceu 17 palestras com profissionais renomados abordando questões fundamentais à gestão educacional.

DESTAQUE

Dentro do encontro foi proposta uma dinâmica de grupo para um desafio: solucionar o problema de uma IES que estava passando por um processo de perda de performance e de mudança na estrutura de governança. O objetivo era que os sete grupos formados apresentassem uma solução para reequilibrar a instituição. A Unipar foi a vencedora, com a melhor proposta de solução de problemas apresentada.

“Utilizando a metodologia North Star Metric (NSM), elaboramos um plano de negócios abrangente que incluiu avaliação econômico-financeira minuciosa e análise profunda da base de estudantes em cursos presenciais, EAD e pós-graduação, bem como do ticket médio. Alinhamos a estratégia da empresa para melhorar sua saúde financeira e assegurar sustentabilidade a longo prazo”, explicou Daniel.

“Ficamos surpresos com a premiação, ao mesmo tempo que muito seguros da proposta que apresentamos. Mas, foi uma oportunidade muito produtiva participar de um fórum deste porte”, destacou Gillianno.