Unipar e Conselho Regional de Contabilidade discutem parcerias estratégicas

Publicado em 5 de Março de 2024 às 11:37

Na pauta, os participantes da reunião debateram metodologias inovadoras na educação e o mais novo negócio da Unipar, a business school

A cidade de Cascavel acolheu na última semana membros da Universidade Paranaense (Unipar) e do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), que uniram esforços, em um encontro significativo, sinalizando uma nova era de colaboração entre a instituição e o setor profissional.

O encontro teve por objetivo a apresentação da nova business school da Unipar, uma iniciativa pioneira destinada a revolucionar a formação em negócios e contabilidade no estado. A proposta busca atualizar os currículos em consonância com as demandas contemporâneas do mercado e, também, implementar metodologias de ensino inovadoras para preparar os estudantes para os desafios e oportunidades futuras.

O encontro foi marcado pela inclusão de práticas de ESG (Environmental, Social and Governance - Ambiental, Social e Governança) no currículo, refletindo a crescente importância da sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa. Esta abordagem visa preparar profissionais contábeis não apenas com excelência técnica, mas também com uma forte consciência sobre sustentabilidade e responsabilidade social.

Além de enriquecer a formação acadêmica dos alunos, as iniciativas discutidas oferecerão atualização profissional contínua e inovadora à classe contábil. Um dos aspectos mais inovadores é o compromisso com a inclusão de temas emergentes no currículo, como práticas de ESG, preparando os alunos para enfrentar desafios éticos e sociais além dos técnicos.

O encontro entre a UNIPAR e o CRC-PR não apenas estabelece um precedente para a colaboração entre instituições educacionais e conselhos profissionais, mas também reafirma o compromisso de ambas as partes com a excelência na educação contábil. Isso beneficia não apenas estudantes e profissionais da área, mas também a comunidade empresarial e a sociedade como um todo no Paraná.