Unipar diploma novos profissionais de Biomedicina, Enfermagem e Estética

Publicado em 23 de Fevereiro de 2022 às 09:07

Com a cerimônia, o mercado recebe centenas de novos profissionais qualificados para a atuação na área da saúde

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, realizou mais uma noite de colação de grau dos formandos de 2021. A solenidade reuniu as turmas de Biomedicina, Enfermagem e de Estética e Cosmética. Familiares, amigos e docentes comemoraram junto aos novos profissionais.

Homenagens especiais marcaram as cerimônias. Em agradecimento e os representando na carreira, os estudantes renderam títulos aos seus mestres. Para nome de turma, os acadêmicos convidaram os professores Raphael Sahd (Biomedicina), Daisy Rodrigues (Enfermagem) e Everton Padilha (Estética). Para patronos e patronesses elegeram os professores Anderson Ferreira, Aluana Moraes e Rafaela Fruet, respectivamente.

Outro título de responsabilidade é o de paraninfo, ocupado pelos professores Everton Padilha (Biomedicina), Débora Girardello (Enfermagem) e Milena Lorencete (Estética). Afirmando o compromisso com a profissão, os formandos fizeram o juramento. Da tribuna, conduziram os discursos João de Sá Oliveira, Raul Antunes e Tainá Silva. Também se pronunciou o orador das turmas, o enfermeiro Ivo Tagliari.

Especial e cheia de emoção, a noite contou, ainda, com a láurea acadêmica. Por se destacarem em seus cursos, os novos profissionais receberam também o diploma de honra ao mérito. Foram laureados a biomédica Maria Eduarda Paetzold, o enfermeiro Ivo Tagliari e a tecnóloga em estética Kamila de Bonfim. A honraria foi entregue pelos professores Raphael Sahd e Daisy Rodrigues.

A cerimônia também foi repleta de gratidão. Como expressão de amor e reconhecimento ao apoio prestado durante os anos de estudos, os pais foram homenageados. Representando a todos, no palco, Kamila Bonfim homenageou os senhores Hélio e Maria de Bonfim.