Unipar destaca atuação acolhedora no Enade

Publicado em 13 de Dezembro de 2023 às 10:21

Acadêmicos de todas as unidades aderiram à proposta e foram recepcionados de forma especial pela Instituição

No dia 26 de novembro foi realizado o ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, e a Universidade Paranaense - Unipar, realizou uma recepção acolhedora aos seus alunos.

Neste ano, os formandos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharias, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia realizaram a prova.

Em todas as unidades, a Unipar fez questão de recepcionar os acadêmicos de forma especial, e a fim de minimizar a ansiedade diante da prova ENADE, disponibilizando, também, um kit com água e lanche.

ENADE

O ENADE objetiva aferir o desempenho e os conhecimentos dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais ou no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do respectivo curso de graduação. Desse modo, alcançar uma boa nota no ENADE favorece tanto a universidade quanto os alunos no mercado de trabalho.