Unipar de Guaíra abre o curso de Engenharia Agronômica presencial

Publicado em 25 de Março de 2022 às 09:31

Mais uma opção de graduação em uma das áreas que mais tem crescido no cenário nacional

A Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra está com mais uma novidade. Agora a unidade também oferece o curso de Engenharia Agronômica, na modalidade presencial. De acordo com a professora Vanda Zago Lupepsa, que coordena a Engenharia Civil e agora também estará à frente deste curso, a oferta vem ao encontro das tendências de mercado e da necessidade da região, favorecendo o acesso à educação superior e contribuindo para o desenvolvimento das regiões de abrangência.

Localizada na fronteira com o Mato Grosso do Sul e com o Paraguai, a Unipar de Guaíra está estrategicamente posicionada em uma região onde o Agronegócio tem grande força propulsora para a economia e, assim, possibilita o acesso de alunos das três regiões ao ensino superior de qualidade.

AGRONEGÓCIO

O setor do Agronegócio sempre representou grande importância para o desenvolvimento do país. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2021, o total exportado com o agronegócio resultou em US$ 120,59 bilhões, alcançando uma alta de 19,7%.

A participação do Agronegócio voltou a crescer no cenário nacional e mundial, proporcionando uma ótima oportunidade de mercado de trabalho. E a Unipar chega com toda a estrutura, alto nível docente e matriz curricular alinhada para preparar esses novos profissionais.

Última atualização em 29 de Março de 2022 às 08:54