Unipar dá início às atividades do VII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XXII Encontro Anual de Iniciação Científica

Publicado em 26 de Outubro de 2023 às 14:07

Evento está acontecendo de forma híbrida entre hoje (26) e amanhã (27) e conta com 2.143 inscritos e 1.514 trabalhos aprovados

A Coordenadoria de Stricto Sensu e Pesquisa da Universidade Paranaense – Unipar já deu o start nas atividades do VII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XXII Encontro Anual de Iniciação Científica, nesta quinta-feira (26). O evento segue até amanhã - sexta-feira (27), em formato híbrido.

Nesta edição, o tema central do congresso é ‘Tecnologia e Ciência para o desenvolvimento social’, e conta com sessões de pôster vídeo, webinar live (comunicação oral on-line), comunicação oral (presencial), palestras de excelência, painel máster com palestrantes internacionais de Portugal e Paraguai e, ainda, conferência de abertura com jantar de confraternização para os participantes presenciais.

As inscrições superaram as expectativas, atingindo a marca de 2.143 inscritos e 1.514 trabalhos aprovados.

A programação do evento foi elaborada de forma a integrar todo o conhecimento científico, garantido a interação entre diferentes áreas da pesquisa e possibilitando que o acadêmico pesquisador tenha uma visão ampla sobre diferentes assuntos.

“Cada atividade foi cuidadosamente construída a partir da presença desses pesquisadores, e depois de tantos preparativos, esperamos ter alcançado o objetivo de proporcionar um evento interessante, agradável e, claro, muito produtivo”, enfatizou a coordenadora de pós-graduação Stricto Sensu e Pesquisa da Unipar, professora Daniela Dib Gonçalves.

Todos os resumos aprovados foram publicados nos Anais do evento (https://eic.unipar.br/edicoes.php). 

Confira também a programação completa, acessando: https://eic.unipar.br/programacao.php