Unipar dá início à terceira turma do curso de Fisioterapia

Publicado em 27 de Fevereiro de 2024 às 17:31

A qualidade do corpo docente e a infraestrutura são diferenciais propícios à formação profissional dos acadêmicos

A Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão ainda tem vagas abertas para a terceira turma do curso de graduação em Fisioterapia, na modalidade presencial. Desde sua primeira oferta em 2022, o curso tem se destacado, tornando-se progressivamente mais competitivo. A coordenadora do curso, professora Indiomara Baratto, destaca que a qualidade do corpo docente, composto por professores especializados, mestres e doutores, aliada à infraestrutura completa, tem sido fundamental para proporcionar aos alunos um ambiente confortável e propício para sua formação profissional. “São pontos fundamentais para que o curso de Fisioterapia venha crescendo a cada ano.”

Segundo ela, toda a equipe está empenhada em atrair cada vez mais alunos para o curso de Fisioterapia, com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar em todas as áreas da saúde, desde a promoção até a reabilitação. “O fisioterapeuta desempenha um papel essencial na saúde, trabalhando em diversos contextos, como empresas, clínicas, hospitais, academias e instituições de atendimento ao portador de deficiência e de saúde pública, além de atuar em assessoria e planejamento de serviços na área”, ressalta a coordenadora.

Indiomara lembra que o ano de 2023 foi marcado por eventos bem-sucedidos, como a aula magna e a semana acadêmica, que contaram com a participação de profissionais externos à Unipar, enriquecendo o conhecimento dos alunos. Ela destaca também o entusiasmo crescente dos estudantes com as aulas práticas e o diferencial oferecido pela piscina. Além disso, há planos para a inauguração de uma clínica de Fisioterapia, visando atender à população local e regional.

As aulas para os novos alunos começaram em 26 de fevereiro, mas ainda há tempo para ingressar no curso de Fisioterapia em 2024. Os interessados podem entrar em contato com a Unipar para mais informações.