Unipar contribuiu com Fórum de Internacionalização e Vocação

Publicado em 30 de Setembro de 2022 às 10:41

Professores e acadêmicos compartilharam vivências da carreira e graduação com alunos do ensino médio do Colégio Marista

A Universidade Paranaense – Unipar/Cascavel inspirou jovens no 13º Fórum de Internacionalização e Vocação do Colégio Marista. A mostra recebeu professores e estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Odontologia e Psicologia, que compartilharam vivências sobre as profissões.

A equipe falou sobre aprendizados da graduação, áreas do conhecimento envolvidas, atuação profissional, entre outros tópicos. Um dos destaques foi o curso de Biomedicina, que apresentou a área de perito, inclusive, expondo uma cena de crime.

O evento teve como lema ‘A inspiração para transformar o mundo lá fora, começa aqui dentro’. À frente da organização esteve a coordenadora do ensino médio, professora Luciana Faria.

A coordenadora lembra que o evento começou como Fórum Marista de Profissões e evoluiu, trazendo os parceiros de internacionalização e a parte vocacional.

“A gente sabe que, a partir do 9º ano, o jovem sofre pressões para escolher qual profissão seguir e precisam desenvolver o autoconhecimento, suas habilidades, realizar testes vocacionais para escolher com tranquilidade. O jovem precisa escolher o que quer ser, nós não o direcionamos, mas o apoiamos a ser melhor no que escolher e, independente da área de atuação, que promova impacto positivo na sociedade, por meio dos valores Marista e conhecimentos adquiridos”, disse.

E, agradeceu a parceria: “A ideia é trazer formação e informação, para que possam abrir possibilidades de mercado e de universidade, não só no nosso país, mas no mundo. Reunimos a competência e experiência da universidade, e oportunizamos aos nossos alunos essa conexão com acadêmicos e professores, tão essencial nesse processo de escolha”.