Unipar comemora semana de colações de grau

Publicado em 3 de Fevereiro de 2023 às 08:32

Alegria, emoção, homenagens e agradecimentos marcaram as noites de formaturas, prestigiadas por familiares, amigos e professores

A Universidade Paranaense – Unipar diplomou centenas de novos profissionais na semana de 24 a 27/1, em Cascavel. Receberam o canudo os formandos de 2022 dos cursos presenciais de Enfermagem, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Biomedicina, Estética e Cosmética e de Psicologia.

As solenidades foram presididas pelo diretor da Unidade, professor Raphael Sahd, e o cerimonial conduzido pela secretária acadêmica Giani Blanco. Familiares, amigos e professores assistiram com orgulho aos eventos.

Foram muitas homenagens. Para nome de turma foram convidados os professores Aluana Moraes, Helouise Righi, Victor Cancian, Olavo Fettback Neto, Grazielle Mecabô, Milena Lorencete e Patrícia Novaki.

O título de patrono ou patronesse foi para os professores Daisy Rodrigues, Keidy Gallina, Flávio Uren, Antônio Brandão, Everton Padilha, Rafaela Fruet e Tamara Pasqualatto.

Eleitos paraninfos ou paraninfas das turmas, respectivamente, foram os docentes Everton Padilha, Leticia Nadal, Deborah Paciornik, Bruno Hapner, Anderson Ferreira, Everton Padilha e Juliana Klein.

Da tribuna, proferiram o Juramento profissional os formandos Maria Gabriele Moura (Enfermagem), Mateus Valente (Odontologia), Thais Constantino (Arquitetura), Júlio Castro e Nelson Pedro da Silva Neto – na língua latina (Direito), Amanda Schwerz (Biomedicina), Maria Vitória Poli (Estética) e Fábio Reck (Psicologia).

As turmas também escolheram seus oradores em cada cerimônia, os colegas Gabriella Ayabe, Luana Castro e Gizamara da Silva.

Como é de costume, a Universidade homenageou os alunos que mais se destacaram em seus cursos. Foram laureados Patrícia Santos, Luiza Sanzovo, Marcelle de Oliveira, Micheli Machado, Fernanda Morosini, Eloisa Pawlak e Fábio Reck, respectivamente. O diploma de honra ao mérito foi entregue pelos coordenadores dos cursos, professores Débora Girardello (Enfermagem), Laerte Bremm (Odontologia), Deborah Paciornik (Arquitetura), Sérgio Tinoco (direito), Raphael Sahd (Biomedicina e Estética) e Juliana Klein (Psicologia).

Em cada noite solene, os alunos prestaram homenagens às famílias, aos docentes e colaboradores. Autoridades políticas e representantes dos conselhos de classe profissional também prestigiaram os eventos.

Formandos do Semipresencial também têm noite especial

A formatura dos acadêmicos dos cursos da modalidade semipresencial abriu o calendário de colações de grau da Unidade. Sob os aplausos de todos, adentraram ao anfiteatro as turmas de formandos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Design de Interiores, Design de Moda, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

Na cerimônia foram homenageados: nome de turma - tutor Alan Lauer; patrono - professor Willian Fressati; paraninfa professora Tatiane Gonçalves. Proferiu o juramento dos formandos Denise Derhum. A oradora das turmas foi Janaina Reisdorfer.

Da Unidade foram laureados: Rodrigo Spohr (Design de Interiores), Giovanna Cunha (Engenharia de Software), Pedro Arruda (Sistemas de Informação). Diploma de honra ao mérito entregue pela tutora Viviane Gura de Oliveira. Demais laureados foram de outras unidades da Unipar.