Unipar comemora homologação da Capes referente às notas dos programas de pós-graduação stricto sensu

Publicado em 10 de Agosto de 2023 às 14:30

Quatros programas entre Mestrado e Doutorado integram o portfólio da universidade

Nesta última semana, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) homologou as notas dos quatro programas de pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Paranaense – Unipar, referente à última avaliação quadrienal.

São eles: Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura com a nota 5, Mestrado Acadêmico em Direito Processual e Cidadania com a nota 4, Mestrado Profissional em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica com nota 4 e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos, com a nota 4. Os três primeiros programas tiveram suas notas elevadas, motivo de muita comemoração para todos os envolvidos (coordenadores, docentes, pós-graduandos e secretários).

A coordenadora da pós-graduação stricto sensu e da Pesquisa na Unipar, professora Daniela Dib, esclarece que a CAPES é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação que atua na expansão e consolidação do stricto sensu no Brasil. “Ter três programas com a elevação da nota é uma conquista que representa grande esforço conjunto, já que o processo ocorre a cada quatro anos e é composto por diferentes indicadores relacionados aos critérios: programa, formação e impacto na sociedade”.

Todos estes programas possuem características de excelência ligadas à produção científica classificada com o Qualis CAPES, e alinhada a expressivos índices de fator de impacto (JCR) e interação com o setor empresarial.

“São diferenciais que fomentam a pesquisa científica, refletindo para a sociedade diferentes colaborações e parcerias com pesquisadores nacionais e internacionais que enriquecem ainda mais os projetos e trabalhos científicos, finalizou.