Unipar Cascavel celebra diplomação dos formandos de Arquitetura, Direito e Psicologia

Publicado em 22 de Fevereiro de 2024 às 11:24

Ato solene transborda sentimentos e é motivo de orgulho para os formandos, familiares e professores

O calendário de colações de grau dos formandos de 2023, da Unidade de Cascavel, encerrou no dia 01 de fevereiro, com a diplomação de novos profissionais de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Psicologia. A solenidade foi presidida pelo diretor da Unidade, professor Raphael Sahd, e o cerimonial conduzido pela secretária acadêmica Giani Bonadirman Blanco.

Um evento memorável e com muitas homenagens, a começar pelos professores eleitos nome de turma - Victor Cancian, de Arquitetura e Urbanismo, Olavo Fettback Neto, de Direito, Patricia Novaki Aoyama, de Psicologia.

O título de patrono foi atribuído aos professores Flavio Uren, Antônio Carlos Brandão e Fernanda Fagnani, respectivamente. E, como paraninfos, Deborah Paciornik, José Bolivar Bretas e Tamara Pasqualatto.

O juramento profissional foi proferido da tribuna pelos formandos José Rodrigues de Souza Junior, Katleen de Melo Viana e Ana Paula Benedet. A oradora foi a bacharela Julia Turmina.

A noite emocionante foi marcada, ainda, pela láurea acadêmica, concedendo o certificado de honra ao mérito aos alunos que mais se destacaram em seus cursos. Foram laureados Danielly Peleck, Juan Ruaro e Claudemir Caprioli.

Para a paraninfa da Arquitetura, professora Deborah, um dos momentos preferidos na docência, é a formatura: “Sempre fico emocionada, ao ver os acadêmicos recebendo seus diplomas e poder lembrar de suas trajetórias na Universidade. É um longo caminho para chegar neste dia e agora estão prontos para trilhar esse novo caminho”.

Outro momento caloroso foi a homenagem às famílias. Representando todos os pais, os irmãos Khetrynni da Cruz e Jehan da Cruz entregaram flores aos senhores Marly da Cruz e Luiz Carlos da Cruz (in memorian). Também, a bacharela Clara Kruger Lopes prestou homenagem à professora Barbara Anzolin.