Unipar apresenta nova fase aos colaboradores

Publicado em 27 de Junho de 2023 às 13:21

Educação, evolução e legado assinaram a ação de comunicação interna

Na última sexta-feira (23), a Universidade Paranaense – Unipar apresentou aos colaboradores uma nova fase em sua trajetória. Um evento especial foi organizado envolvendo membros das famílias fundadoras, gestores, professores e funcionários.

Na véspera, todos receberam um kit institucional: uma pasta contendo um novo modelo de crachá, caneta e bloco de anotações com uma carta de apresentação deste novo momento, assinada pelo reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia e diretor executivo, professor Artur Nappo Dalla Libera. A ação foi intitulada ‘A Unipar é feita por você’, evidenciando a importância do colaborador para a universidade.

Esse contexto de valorização se estendeu por toda a iniciativa, que teve como objetivo principal mostrar que a Unipar continuará honrando o legado dos fundadores para transformar vidas por meio da educação, mas numa proposta de evolução diária.

Dessa forma, o reitor abriu a live, que foi transmitida pela TVUP simultaneamente a todas as unidades da Unipar, nas cidades de Umuarama, Toledo, Guaíra, Cianorte, Paranavaí, Cascavel e Francisco Beltrão. Os campus também organizaram espaços para que os funcionários que desejassem, pudessem assistir de forma integrada.

“Eu estou extremamente feliz e emocionado em reunir todos vocês que integram o nosso time. É o trabalho de vocês que faz a Unipar acontecer e isso é o que temos de mais valioso. Assim como o técnico de um time, quero continuar sendo assertivo no processo de fazer com que essa instituição seja cada vez melhor”, disse Carlos Eduardo, assegurando, ainda, que a Unipar não foi vendida, mas está sendo reestruturada administrativamente para alcançar conquistas ainda maiores.

Na sequência, e depois de apresentar um Manifesto em vídeo para marcar o momento, Artur apresentou o novo modelo organizacional da Unipar, descrevendo as frentes de atuação e seus objetivos. “Com essa estrutura, todo dia para nós é uma missão, e todo dia construiremos essa missão levando em consideração o legado que nos trouxe até aqui. É um caminho e tenho muita convicção que podemos traçá-lo juntos, conto com cada um de vocês”, concluiu.

As famílias Garcia e Oliveira foram carinhosamente homenageadas no decorrer de toda a ação. Representando os fundadores, estavam: Carlos Eduardo e Cássio Eugênio Garcia, José de Oliveira Filho e José Maria Claret de Oliveira. Eles foram presenteados com uma cesta de mimos e uma placa de reconhecimento.

“O evento repercutiu positivamente por toda a Unipar, evidenciando seu sucesso e, principalmente, a adesão do time com relação aos novos ideais lançados. Era o que queríamos quando idealizamos a proposta e o objetivo foi alcançado”, comemorou o gestor de Comunicação e Marketing, Hilton Torres.