Unipar apresenta nova direção geral multicampi

Publicado em 21 de Março de 2023 às 08:06

Artur Nappo pretende atuar com direção e planejamento estratégicos para fortalecer a cultura organizacional da Instituição

Neste início de ano letivo, a Universidade Paranaense – Unipar apresentou seu mais novo CEO, e economista Artur Nappo Dalla Libera, que será responsável pela direção geral executiva da Instituição em suas sete unidades universitárias.

Artur é natural de Sorocaba, São Paulo. Como economista, com mestrado e doutorado em Engenharia da Produção, tem no currículo uma bagagem de 25 anos de experiência no mercado educacional, e já trabalhou em instituições de ensino em Curitiba, São Paulo e Brasília. Antes de chegar à Unipar, morava em Brasília (DF).

Trabalhando alinhado aos propósitos da Reitoria, pretende determinar a direção estratégica da empresa a partir da transformação do seu objeto social, garantir que a cultura organizacional seja fortalecida e que a experiência do colaborador e do aluno sejam o foco principal de atuação, além de direcionar o planejamento estratégico e melhorar os fluxos de comunicação e o processo organizacional.

“Depois de tanto tempo atuando em instituições de educação básica e de ensino superior, tenho como princípio que a educação precisa transformar. Transformar as pessoas e a região onde ela está inserida, na busca não somente de qualificação, mas também de felicidade. Ela precisa abrir novos horizontes, transformar sonhos em realidade”, expôs.

Artur está se familiarizando com a Unipar e suas rotinas e demandas administrativas, e já tem agenda para conhecer as demais unidades nos próximos dias. Sobre Umuarama, ficou encantado com a organização, limpeza e hospitalidade das pessoas.

“Vejo na Unipar grandes possibilidades, é uma instituição que tem em seu DNA o espírito de família, de pessoas engajadas em uma mesma causa. Minha expectativa é fortalecer tudo isso e ajudar na construção do seu futuro, com base em uma educação de qualidade e cada vez mais transformadora”, concluiu.