Unipar apoia realização da Corrida Umuarama Night Run

Publicado em 30 de Novembro de 2023 às 11:19

Instituição levou cursos de graduação para o evento e ofereceu as frutas para os atletas inscritos

No dia 18 de novembro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Umuarama realizou mais uma etapa do Circuito de Corridas, com a Night Run, que teve início às 19h, com largada em frente à Prefeitura e um percurso de 6 a 12 quilômetros.

Como parceira do evento, a Universidade Paranaense – Unipar levou os cursos de Educação Física, Nutrição, Medicina, Farmácia e Fisioterapia, oferecendo atividades e apoio aos 600 atletas inscritos. Cerca de 50 acadêmicos desenvolveram os atendimentos, sob a supervisão dos seus professores e/ou coordenadores.

O curso de Educação Física atuou nos pontos estratégicos da corrida entregando água e fornecendo o primeiro suporte a quem necessitasse, e integrado ao curso de Nutrição, no ponto de chegada, ofereceu hidratação com a entrega das frutas – patrocinadas também pela Unipar – e de paçoca, importante fonte de energia de rápida absorção para a recuperação dos participantes.

Com a Liga de Urgência e Emergência (LAUE), o curso de Medicina ficou a postos para primeiros socorros, o que felizmente não foi necessário, pela ausência de acidentes e ou intercorrências.

E os cursos de Farmácia levaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, além de orientações sobre dengue e rinite alérgica.

“É muito bom ver que a população de Umuarama está cada vez mais ativa e preocupada com a saúde. Neste contexto, a oferta de opções para que as pessoas estejam em movimento vem totalmente ao encontro de uma vida mais saudável, com qualidade e bem-estar”, enfatizou o coordenador dos cursos de Educação Física e Nutrição, professor Pedro Pinheiro.