Unipar anuncia retomada do projeto cultural ‘Talentos Unipar’

Publicado em 19 de Setembro de 2023 às 08:45

Primeiras apresentações dessa reestreia já estão agendadas para os dias 20 e 27 de setembro

O projeto cultural ‘Talentos Unipar’ está de volta. A iniciativa é da Coordenação de Comunicação, no escopo da Arte e Cultura, que está sob a responsabilidade e organização do professor Marco Aurélio Tavares.

O objetivo é introduzir, cada vez mais, as ações culturais no meio acadêmico, de modo que haja total envolvimento dos alunos, professores e colaboradores com a proposta. “Nós queremos dar espaço para que os nossos talentos da Unipar se apresentem, exponham seus diferentes potenciais ligados à cultura, à arte, de forma geral”, explica Marco.

E as primeiras apresentações nessa reestreia já estão com data marcada: serão nos dias 20 (Campus 3 – bloco de Direito) e 27 de setembro (Unipar Sede – bloco de Medicina), das 20 às 21h. Importante destacar que os coordenadores de curso aprovaram a ação, que ocorrerá sempre neste formato, uma vez ao mês, mas em duas datas próximas, para contemplar os dois campus da instituição.

Nesta primeira edição de apresentações, em alusão à campanha Setembro Amarelo, foi feita uma parceria com o curso de Psicologia, que desenvolverá ações ligadas à temática.

“Alunos de diferentes cursos se inscreveram para mostrar seus talentos nas modalidades de canto, dança e teatro, além de apresentações das baterias das Atléticas dos cursos de Direito (20/09) e Medicina (27/09), fechando o evento. Aproveitamos para convidar toda a comunidade acadêmica para prestigiar este projeto, uma vez que a ideia é realiza-lo sempre no horário de intervalo das aulas (períodos matutino e noturno), viabilizando o acesso de todos”.

O professor Marco destacou, ainda, que apenas nesta primeira rodada de apresentações do mês de setembro que o horário será estendido, e justamente por conta das atividades de conscientização da campanha, com previsão de 1 hora de duração, mas que já nas próximas, vai se concentrar entre 20 e 25 minutos, no máximo, visando não atrapalhar a rotina acadêmica.

Aqueles que desejarem mostrar o seu talento já nas próximas oportunidades, devem acessar o link https://conteudo.unipar.br/talentos e realizar o seu cadastro.

Última atualização em 19 de Setembro de 2023 às 08:46