Unipar abraça o Lago Aratimbó no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Publicado em 19 de Setembro de 2022 às 09:56

Ação promovida pelo Sesc e intitulada ‘Abraço Humano no Lago’ reuniu vários parceiros, além da comunidade, em geral

A Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama participou do ‘Abraço Humano no Lago, realizado na manhã do sábado (17/9), no Lago Aratimbó. A ação foi alusiva ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Foi um evento aberto à comunidade, que também contou com apresentação cultural e recitação de poema. Além do Prove, que trabalhou na divulgação de cursos de graduação para o Vestibular 2023 Unipar, acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Enfermagem,

Fisioterapia e Nutrição também participaram.

E funcionou da seguinte forma: todos os presentes, ao redor do lago (nas passarelas), formaram um grande cordão de mãos dadas para realizar o abraço humano. Em seguida, foi iniciada a segunda parte do projeto, com equipes pré-determinadas para realizar a limpeza de margens do Lago Aratimbó, Bosque do Índio, Jardim Petrópolis, Parque das Laranjeiras, Jardim Panorama e Jardim Dom Pedro II.

PARCEIROS

Unipar, Tiro de Guerra, Vigilância Ambiental, Prefeitura, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Núcleo Regional de Educação, Rotary Club de Umuarama, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, UEM, IFPR, IAT, Sindilojista, Unialfa, Guarda Mirim, CIEE e Rádio Massa.

Última atualização em 19 de Setembro de 2022 às 10:06