Umuarama: Unipar participa da ‘StartupPR Garage Sprint’

Publicado em 13 de Outubro de 2022 às 09:41

Evento em parceria com o Sebrae contou com o envolvimento de alunos de Administração e Ciências Contábeis

Nos dias 15 e 16 de setembro, a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama participou da ‘StartupPR Garage Sprint’, com os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Sebrae, e teve como objetivo despertar o interesse de estudantes e pesquisadores para o mundo do empreendedorismo e da inovação.

As atividades propostas possibilitaram aos alunos desenvolverem modelos de negócios, produtos e protótipos, além de trabalharem aspectos como marketing, comunicação, vendas e questões jurídicas.

O advogado e consultor de negócios do Sebrae, Márcio Araújo foi o palestrante do evento. “Apresentamos o conceito de empreendedorismo, comportamento empreendedor, a diferença entre o empreendedorismo tradicional e de inovação”, explicou, acrescentando que ainda puderam trabalhar o conceito de Startup, identificação de problemas, design thinking, persona, mapa de empatia, entre outras diversas de metodologias para a criação e desenvolvimento de startups.

Última atualização em 13 de Outubro de 2022 às 11:58