Umuarama: Unipar é parceira em capacitação para merendeiras e servidores municipais

Publicado em 24 de Julho de 2023 às 14:03

Curso de Gastronomia da Instituição integrou a proposta cedendo o espaço e a estrutura para gravação da aula-treinamento

A Universidade Paranaense - Unipar integrou a iniciativa de renovação do cardápio da merenda escolar em Umuarama, que beneficiará 10.200 alunos da Rede Municipal de Ensino já a partir do próximo semestre.

Na última semana (19/07), mais de 230 profissionais – entre merendeiras e servidores – participaram de capacitação feita em parceria com o curso de Gastronomia da Unipar (Universidade Paranaense). Com duração de oito horas, a aula-treinamento foi gravada nos estúdios da Unipar EAD, que possui cozinha modelo, estruturada tanto para a formação de chefs do curso de Gastronomia, quanto para as aulas práticas dos acadêmicos do curso de Nutrição.

“A parceria foi estabelecida entre a instituição de ensino superior e a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo não só de incrementar a merenda escolar no município, mas também de garantir pratos cada vez mais saudáveis, assegurando a prevenção de uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e obesidade infantil, por exemplo”, pontuou a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

De acordo com a Prefeitura, todas as 42 instituições de ensino de Umuarama, entre escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil, onde são atendidas crianças com idade de 0 a 3 anos), serão beneficiadas com as novas receitas ofertadas.