Umuarama: Projeto de educação em saúde bucal leva atividades ao Colégio Educare

Publicado em 29 de Junho de 2023 às 09:49

Ação extensionista de Odontologia beneficiou as crianças do Ensino Fundamental I

Na quarta-feira (21), a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama levou ao Colégio Educare atividades do projeto de extensão (PACEx) ‘Educação em Saúde Bucal’. A ação foi desenvolvida pelos acadêmicos do primeiro período do curso de Odontologia, e coordenada pela professora Dra. Ana Carolina S. Fraga Zaze.

O objetivo foi levar às crianças do Ensino Fundamental I, informações e orientações importantes para ter saúde bucal. Assim, temas como a influência da alimentação, uso do flúor na prevenção da cárie dentária e métodos indicados para melhorar a higiene bucal foram abordados em teatros e dinâmicas demonstrativas.

“Durante todo o primeiro semestre de 2023, os nossos alunos têm levado esse perfil de atividades lúdicas ao público infantil, com foco em prevenção da cárie e promoção do cuidado com os dentinhos desde a infância”, enfatizou a professora.

Última atualização em 29 de Junho de 2023 às 09:52