Umuarama: Odontologia adere à campanha Maio Vermelho com ação preventiva

Publicado em 26 de Maio de 2023 às 12:45

No mês de luta contra o câncer de boca, os alunos alertaram a comunidade acadêmica sobre a 5ª neoplasia mais frequente no Brasil

Na manhã desta sexta-feira (26), o curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama mostrou todo o seu engajamento frente à causa da campanha Maio Vermelho, que conscientiza as pessoas sobre o câncer bucal.

Assim, os alunos sob a supervisão da professora Dra. Daniela Boleta -se organizaram no pátio das colunas (sede) com atividades de orientação sobre a prevenção, além da realização de exames bucais. A ação foi destinada à comunidade acadêmica: alunos, professores, colaboradores, em geral.

ALERTA IMPORTANTE

O câncer de boca é a 5ª neoplasia mais frequente no Brasil, variando conforme a região do país. Apesar de ser facilmente identificado em seus estágios iniciais, com uma excelente perspectiva de tratamento, muitas vezes, o diagnóstico é tardio com consequências bastante negativas.

O exame bucal já é suficiente para identificar lesões potencialmente malignas e proceder ao tratamento. O diagnóstico precoce e o tratamento logo nos primeiros sinais são essenciais para a cura da doença.

Última atualização em 26 de Maio de 2023 às 12:47