Umuarama: Medicina Veterinária promove visita técnica à Minerphós

Publicado em 25 de Maio de 2023 às 12:19

Empresa trabalha com saúde e nutrição animal; acadêmicos do 5º ano participaram

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama promoveu uma visita técnica à Minerphós, empresa ligada à saúde e nutrição animal. Acadêmicos do 5º ano participaram, conduzidos pelo professor Dr. Ranulfo Piau Júnior.

Primeiramente, uma palestra sobre o Agronegócio, mercado da carne bovina e uso da homeopatia na produção animal foi ministrada pelo diretor geral da Empresa, Anderson Cia. Na sequência, o assunto foi farmacotécnica homeopática, com a farmacêutica Francielly Cristina Teoro da Silveira, responsável técnica pela Homeo-vita (Minerphós saúde Animal). Ela explicou como são preparados os medicamentos homeopáticos.

Após as palestras, foi oferecido um coffee break, seguido pela visita técnica à fábrica de Medicamentos homeopáticos da Homeo-vita. A empresa produz 15 toneladas de medicamentos homeopáticos veterinários por dia e distribui para todo o país. Há, ainda, a exportação para o Paraguay e está começando a exportar também para a Bolívia. A Minerphós emprega vários médicos veterinários em todo o Brasil.

O professor Ranulfo enfatizou a importância desta visita técnica: “é uma grande experiência para os nossos alunos formandos, que puderam conhecer um pouco mais sobre o amplo mercado e as diversas oportunidades de trabalho na Medicina Veterinária”.

Última atualização em 25 de Maio de 2023 às 12:59