Umuarama: Estudantes de Iporã visitam a Unipar

Publicado em 28 de Abril de 2022 às 10:14

Grupo foi recepcionado pela Central do Candidato e pelo curso de Sistemas de Informação

A Universidade Paranaense – Unipar está sempre de portas abertas para todos os públicos, especialmente para os jovens que desejam conhecer a Instituição e, assim, ampliarem seus conhecimentos acerca das opções profissionais.

Neste dia 27 de abril, a Central do Candidato da Unipar de Umuarama recebeu a visita dos alunos inseridos no programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Iporã. Os estudantes vieram acompanhados do professor Everaldo dos Santos Nardo.

O programa do qual os jovens fazem parte é de responsabilidade do município de Iporã, em parceria com o Estado, e dá oportunidade para os alunos realizarem durante o período em que cursam o ensino médio, um curso tecnólogo. “No caso específico desse grupo, a área escolhida foi a de informática, de modo que apresentamos o nosso curso de Sistemas de Informação, conduzidos pelo coordenador, professor Elyssandro Piffer”, explicou a coordenadora da Central do Candidato, Nathália Herrera.

Além de esclarecer dúvidas referentes ao curso, os jovens também ficaram por dentro de como funciona o Vestibular, se inteiraram sobre os programas de desconto concedidos pela Unipar, além do FIES e PROUNI. A visita passou, ainda, pela biblioteca e pelos laboratórios de informática.

Última atualização em 28 de Abril de 2022 às 10:18