Umuarama: Curso de Direito realiza XI Concurso de Oratória

Publicado em 24 de Novembro de 2023 às 08:34

Atividade da disciplina de Linguagem Jurídica foi desenvolvida com os acadêmicos do 1º ano

No último dia 20, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama realizou o XI Concurso de Oratória. Essa é uma atividade desenvolvida pela professora Tatiane Henrique Sousa Machado, na disciplina de Linguagem Jurídica.

Este ano, o tema debatido foi a ‘Descriminalização do consumo de maconha para fins recreativos’. O desafio dos alunos era defender um posicionamento oralmente, com base em argumentos sólidos.

A atividade contou com o apoio do coordenador do curso, professor Valdecir Pagani, bem como dos professores Lauriê Fernanda Silva e Pedro Henrique Marangoni, que foram bancas para avaliar as apresentações.

Segundo o professor Pedro Henrique Marangoni, “é um desafio aos alunos iniciantes, pois no exercício do Direito, muitas vezes, a oratória será importante e a timidez ou a falta de técnica pode ser um obstáculo para atingir os objetivos propostos na carreira profissional”.

A professora Tatiane Henrique Sousa Machado acrescentou: “a atividade de oratória demonstra o quanto a Unipar preocupa-se com a formação de seus alunos de forma integral, já que além de serem munidos de competências técnicas e profissionais, também são oportunizadas atividades de desenvolvimento de competências como a comunicação eficiente e a persuasão”.

Última atualização em 24 de Novembro de 2023 às 08:36