Umuarama: Curso de Direito realiza audiências simuladas de práticas trabalhistas

Publicado em 27 de Novembro de 2023 às 17:17

Atividade integra a disciplina de Estágio Supervisionado Simulado de Prática de Processo do Trabalho

O curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Umuarama, realizou na última quarta-feira (23), audiências simuladas de práticas trabalhistas. A atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado Simulado de Prática de Processo do Trabalho, presente na grade curricular dos alunos da 4ª série.

Foram realizadas quatro audiências: duas no período da manhã, organizadas pelos professores orientadores Tatiane Silva Guelsi Sales e Ricardo Muciato Martins. E outras duas audiências no período noturno, dirigidas pelos professores orientadores Adriano Cesar Felisberto e Daniela Ribeiro Rossi.

“As audiências simuladas permitem aos nossos acadêmicos o desenvolvimento de habilidades cruciais, como argumentação, análise de casos, empatia e compreensão das dinâmicas legais, preparando-os de forma mais completa para sua futura atuação profissional como advogados, juízes e demais profissionais do direito”, destacou a professora responsável pela disciplina, Valéria Bononi Gonçalves de Souza.

Segundo a professora orientadora Tatiane Guelsi, “nas audiências simuladas, os alunos têm a chance de vivenciar papéis reais, como advogados, juízes, testemunhas, além das partes envolvidas numa situação concreta, compreendendo os diferentes aspectos dessa importante etapa do processo trabalhista”.