Umuarama: Começa o ano letivo 2023 na Unipar

Publicado em 24 de Fevereiro de 2023 às 10:39

Centenas de acadêmicos deram início ou retomaram a rotina universitária nesta quinta-feira (23)

Mais um ano letivo está começando na Universidade Paranaense – Unipar. As aulas tiveram início nesta quinta-feira (23), com centenas de acadêmicos veteranos retomando a rotina e calouros iniciando a vida universitária.

E os espaços da Unipar em Umuarama, em seus três campus (Sede, Campus II e III) ficaram movimentados com a presença dos alunos dos cursos presenciais. Mas as atividades das modalidades semipresencial e EAD também já começaram.

Além das sete unidades universitárias espalhadas pelo Paraná (Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Toledo, Cascavel e Francisco Beltrão), a Unipar está presente em seis estados brasileiros e possui 40 polos ativos com a Educação a Distância.

Entre tantos que escolhem a Unipar para obter ensino qualificado e formação sólida para encarar os desafios do mercado de trabalho atual, estão as calouras do curso de Direito, Ana Laura Pessoa e Maria Eduarda de Souza, com expectativas muito positivas.

“Estou feliz com a escolha do meu curso, pela oportunidade de estudar na Unipar e mais feliz ainda por estar correndo atrás dos meus sonhos”, comemorou Ana Laura neste primeiro dia de aula.

“Estou muito animada, meu pai também fez Direito na Unipar, e este é o meu sonho desde pequena, também”, contou Maria Eduarda, que vem de Altônia para estudar em Umuarama.

Aqueles que já estão familiarizados com a Instituição e retomando às aulas, falam sobre a experiência de ser aluno Unipar, como é o caso da acadêmica do 3º ano de Direito, Isabella Macena. “A começar pelos nossos professores, que são incríveis, com uma didática maravilhosa, na Unipar todo dia vivemos novos aprendizados. Eu amo estudar aqui, e as expectativas para 2023 são ótimas, será um ano de muito estudo, porque ano que vem começo o meu TCC, mas estou realizando um sonho”.

RECEPÇÃO ACADÊMICA MULTICAMPI

O momento para recepcionar os alunos neste início do ano letivo de 2023 foi reservado para a segunda-feira (27). Em todas as Unidades Universitárias da Unipar os acadêmicos foram recebidos com festa e acolhimento. Teve muita música com DJ, equipamento para registros fotográficos, distribuição de pipoca e algodão doce.

Última atualização em 28 de Fevereiro de 2023 às 11:42