Turmas do semipresencial colam grau em Cascavel

Publicado em 25 de Fevereiro de 2022 às 14:08

Formandos de sete cursos receberam os canudos. São profissionais qualificados das áreas de TI, moda e saúde

Neste início de ano, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, também realizou a cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos do semipresencial. Receberam o diploma os novos profissionais de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Biológicas, Design de Moda, Engenharia de Software, Estética e Cosmética e Nutrição.

A solenidade foi presidida pelo diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, e o cerimonial conduzido pela professora Adriane Uecker. Familiares, amigos e docentes prestigiaram e comemoraram.

A manhã foi de homenagens, discursos, emoção e alegria. Para nome de turma, os formandos convidaram a tutora Amanda Vicenzi. Para patronesse a professora Milena Lorencete, e para paraninfa a professora Nely Tschurtschenthaler. A oradora das turmas foi a tecnóloga Patrícia Cardoso.

Os formandos também proferiram o juramento profissional. Na tribuna estiveram os formandos Gabriel Barzotto (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Marisa de Souza (Biomedicina), Heloisa Tonello (Ciências Biológicas), Elarice de Souza (Design de Moda), Guilherme Adoryan (Engenharia de Software), Bianca Barbosa (Estética e Cosmética) e Fernanda Marangoni (Nutrição).

Outro momento de destaque foi a láurea acadêmica. Os melhores alunos dos cursos receberam o diploma de honra ao mérito: de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arnaldo Ribas; de Biomedicina, Jeane dos Santos; de Design de Moda, Kamila de Bonfim; de Engenharia de Software, Guilherme Adoryan; de Nutrição, Marciane Back. A láurea foi entregue pela coordenadora do semipresencial Viviane Gura. Os demais laureados são de outras unidades da Unipar.

Como em todas as cerimônias da Unipar, os formandos renderam agradecimento especial aos pais. Representando todos eles, Mônica Amaral homenageou os senhores Sebastião Ferreira Neto e Maria de Fátima Ferreira.