Trote da Enfermagem arrecada 200kg de alimentos para o Mercado Solidário

Publicado em 23 de Abril de 2024 às 11:08

Causa nobre; campanha foi encabeçada pelo Centro Acadêmico do curso e contribuirá com famílias carentes de Toledo

Em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade, o Centro Acadêmico de Enfermagem (CAWAH), da Unidade de Toledo, realizou seu Trote Solidário, com o intuito de arrecadar alimentos para o programa Mercado Solidário, uma iniciativa da Igreja Verdade para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.

A ação, que contou com a participação engajada dos estudantes da Universidade, arrecadou 200kg de alimentos não perecíveis. Essa significativa quantidade de doações beneficiará diversas famílias carentes, proporcionando acesso a alimentos essenciais e contribuindo para o alívio das necessidades básicas.

Segundo a coordenadora do curso, professora Sirlene, o sucesso do Trote Solidário não só demonstra a união e solidariedade dos estudantes, mas também ressalta o comprometimento do CAWAH em promover ações que impactem positivamente a sociedade. “Em meio aos desafios enfrentados pela pandemia e suas consequências, iniciativas como essa tornam-se ainda mais valiosas”, parabeniza.

No ato, os organizadores expressaram o desejo de continuar contribuindo para o Mercado Solidário e ajudar ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Para aqueles que desejam se juntar a essa nobre causa, é possível entrar em contato com os organizadores por meio do Instagram @mercadosolidarioverdade e @verdadetoledo.

“Que o espírito solidário continue a inspirar mais gestos como esse, construindo uma comunidade mais unida e acolhedora para todos. Juntos, podemos fazer a diferença e transformar vidas através da solidariedade e do cuidado mútuo”, enfatiza a doente.