Tremulando sua bandeira, Unipar participa do desfile cívico de 7 de Setembro

Publicado em 13 de Setembro de 2019 às 15:00

Cerca de 500 estudantes representaram a Instituição na Avenida Mate Laranjeira

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, participou do desfile cívico de 7 de setembro. A instituição foi representada por estudantes das três modalidades de ensino: presencial, semipresencial e a distância.

O desfile aconteceu na Avenida Mate Laranjeira, organizado pela prefeitura do município. A direção e as coordenadorias de cursos foram os responsáveis pela passagem da Unipar no evento, reunindo cerca de 500 estudantes.

Organizados em grupos, eles carregaram faixas enaltecendo o tripé que sustenta uma universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão universitária.

O primeiro grupo mostrou os institutos acadêmicos da Unipar e todos os cursos oferecidos na Unidade de Guaíra: Administração, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Civil e Pedagogia.

No da pesquisa foram representados os programas PIBIC (Programa Institucional de Bolsas e Iniciação Científica), PEBIC (Programa Externo de Bolsas e Iniciação Científica), PEBIC-JR (Programa Externo se bolsas e Iniciação Científica Júnior) e o PIC (Programa de Iniciação Científica).

E o que simbolizou a extensão universitária expôs projetos como o Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), a Brinquedoteca, o Centro de Estética e Cosmética, o PAAE (Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem), o Ciape (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais) e o Emec (Escritório Modelo de Engenharia Civil).

Também aderiam ao desfile filiados da Associação Atlética de Direito da Unipar (AADUP), que exibiram sua bandeira e troféus de conquistas em jogos.