Toledo tem semana especial de formaturas

Publicado em 16 de Fevereiro de 2023 às 09:03

Centenas de novos profissionais foram diplomados nos últimos dias, nas áreas da saúde, engenharias, jurídica e de tecnologia

Emoção e alegria sempre marcam a colação de grau da Universidade Paranaense – Unipar, bastante aguardada pelos formandos e familiares. Em Toledo, comemoraram as turmas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Direito e Fisioterapia.

A sessão solene foi presidida pelo diretor da Unidade, professor Robson Recalcatti, e o cerimonial conduzido pelos professores Dora Segura, professor Daniel Beal e Fernando Botelho, em três noites.

Para a solenidade, a turma de formandos elege os professores que refletem vossa identidade, pelo exemplo e prática. O título de nome de turma foi conferido aos docentes Caroline Nogueira, Thiago Bertuzzo, Romulo Gomes, Silvana Silva, Nathielle Miranda, Paulo Daniel, Daniel Beal e Cássia Ueda, respectivamente.

Na mesma ordem, sendo referência profissional, foram confirmados para patronos: Cinthia Otani, Kamille Tomim, Djonathan Barros, Dcheimy Baessa, Paulo Daniel, Nathielle Miranda, Everton da Silva e Caroline Both.

A cerimônia também rende homenagens aos paraninfos das turmas. Para apadrinhar foram escolhidos os professores Victor Cancian, Geferson Simonete, Robson Recalcatti, Eliane Vogel, Jaqueline Hoscheid, Cleverson Merlo e Fabiano do Nascimento.

O momento do juramento profissional também é destaque do evento. Da tribuna, proferiram o juramento os formandos Isabele Martins, Sabrina Pedralli, Rafael Testa, Ana Cláudia Kich, Júlia Gomes, Dirceu Lickowski, Amanda Zilch e Paola Zanetin. E os oradores foram Nathaly Zeuckner, Kauan de Carvalho e Letícia Ferreira.

Como é de costume, os alunos que se destacaram nos anos de curso foram laureados, respectivamente: Taynara Krug, Diego Masiero, André Santos, Ana Cláudia Kich, Thais Dias, Karolliny Cesar, Ana Paula Queiroz e Débora Bordgnon. O diploma de honra ao mérito foi entregue pelos coordenadores dos cursos, professores Cristiano Goulart (Arquitetura e Engenharia), Fernando Botelho (ADS), Robson Recalcatti (Educação Física), Douglas Jesus (Estética e Farmácia), Daniel Beal (Direito) e Jefferson dos Santos (Fisioterapia).

Turmas do Semipresencial encerram semana festiva

Para encerrar as comemorações, os formandos dos cursos da modalidade semipresencial adentraram ao recinto, com muitos aplausos. A Unipar formou novos profissionais de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design de Moda, Educação Física, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Química Industrial e Sistemas de Informação.

O evento recebeu como patrono o professor Fabiano do Nascimento, e como paraninfa a professora Nely Tschurtschenthaler. O orador foi João Paulo Benetti.

Cada curso fez o seu juramento profissional. Na tribuna estiveram os formandos Mirele Frana, Ericky Uhry, Esthael Alessi, Cristiane Braga, Vinicius de Araújo, Manoel Messias Brandão Júnior, Nayla Alexandre, Mauly Bremm, Maikon Andrin, Fernando Lirio, Ronei Dal Pisol, Dayane Gozzi, Emerson Veiga dos Santos, Adriana Frana, Jéssica Kvieczynski, Flávio de Oliveira e Adriel Fredrich.

Outro momento especial foi a láurea acadêmica. Graciele dos Santos (Moda), Marines Caparelli Nascimento (Nutrição) e Flávio Oliveira (Quimica Industrial) receberam o certificado de honra ao mérito das mãos da tutora mediadora Jéssica Lagni. Os demais laureados foram de outras unidades da Unipar. No ato solene, familiares e docentes também receberam homenagens.