Toledo: Professores do curso de Arquitetura e Urbanismo têm artigos aceitos para evento internacional

Publicado em 13 de Março de 2023 às 10:08

Apresentação dos trabalhos será no I Encontro Internacional de Metodologias Qualitativas de Pesquisa e/ou Ação, em Montevidéu - Uruguai

Os professores Caroline Scheffer Nogueira, Cinthia Thiesen Otani (coord. dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil) e Wellington Francisco Bescorovaine, da Universidade Paranaense – Unipar/Toledo tiveram seus artigos aceitos para o I Encontro Internacional de Metodologias Qualitativas de Pesquisa e/ou Ação, evento internacional que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 25 e 27 de maio de 2023.

O evento trata do desenvolvimento territorial sustentável e a professora Caroline estará lá nesses dias representando seus colegas docentes e a Unipar. Os temas dos artigos aceitos produzidos pelos professores são: ‘O potencial da fragilidade ambiental entre os municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo’; ‘A importância da vegetação no planejamento territorial’ e ‘Ferramenta urbanística de controle do uso e ocupação do solo em áreas de transição’.

SOBRE O ENCONTRO

O encontro tem como objetivos gerais, socializar e debater metodologias qualitativas de pesquisa e/ou ação voltadas para a construção de uma sociedade inclusiva, economicamente equilibrada e ambientalmente sustentável. E o público-alvo são estudantes, sociedade civil organizada (ONGs, associações, sindicatos etc.), educadores/as e pesquisadores/as de distintas áreas do conhecimento, entre outras pessoas interessadas, especialmente indígenas, operários, afrodescendentes e camponeses.

As inscrições são gratuitas e abertas a todo público. Para mais informações sobre o evento, acesse:

Última atualização em 14 de Março de 2023 às 09:10