Toledo lança pós-graduação em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral

Publicado em 23 de Março de 2022 às 09:27

Curso discutirá sobre Justiça Eleitoral, democracia, propaganda eleitoral, impugnação, abuso de poder, reforma eleitoral e outros temas

Profissionais graduados em Direito têm mais uma opção de especialização em Toledo. A Universidade Paranaense – Unipar oferta curso na área de Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, que iniciará em breve.

O objetivo é prover ao profissional de direito conhecimentos atualizados e aprofundamento científico necessários ao completo conhecimento do ramo do Direito Eleitoral, com amparo na aplicabilidade da prática diária requerida para a atuação deste profissional.

Mais especificamente, a proposta é atualizar conhecimentos na área de advocacia eleitoral, para fins de assessoramento, advocacia ou consultoria, das questões jurídico eleitorais.

Os temas a serem abordados incluem: Direito partidário; Direito Constitucional Eleitoral; democracia e eleições; história, legislação e organização da Justiça Eleitoral; propaganda eleitoral; registro de candidatura e ação de impugnação; elegibilidade e inelegibilidade; a jurisprudência TSE e reforma eleitoral; súmulas do TSE e TSF em matéria eleitoral; PJE e prática de sistemas eleitorais; condutas vedadas e abuso de poder; Direito Penal e Processual Penal; a mulher e o direito eleitoral; eleição, voto e urna eletrônica; entre outras disciplinas.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, aos sábados, pela manhã e à tarde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3277-8500.