Toledo lança pós-graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia

Publicado em 25 de Março de 2022 às 08:47

Foco é capacitar para atuação em processos judiciais, no mercado securitário e financeiro, com a elaboração de laudos e pareceres

Campo promissor na área da Engenharia Civil, a Universidade Paranaense – Unipar/Toledo oferece a pós-graduação em Engenharia Legal – avaliações e perícias de engenharia. O curso foi planejado para qualificar os profissionais em tecnologias e ferramentas para avaliar e elaborar laudos e pareceres técnicos relacionados à engenharia.

Essa capacitação permitirá a atuação plena enquanto peritos nomeados ou mesmo assistentes técnicos contratados pelas partes de um litígio. Ainda, será uma qualificação técnica específica de cunho prático e direto.

A especialização também contribuirá para o desenvolvimento econômico da sociedade, possibilitando a produção de conhecimento científico e estatístico para avaliar obras da região e a formação de profissionais capacitados para atuação em processos judiciais, no mercado securitário e financeiro.

Entre as disciplinas a serem exploradas, estão: análise de estruturas de concreto deterioradas; avaliação de equipamentos agrícolas e sistemas de armazenagem; avaliação de obras públicas e contratos; avaliações de máquinas e equipamentos mecânicos; avaliações e perícias destinadas ao mercado securitário.

E também: engenharia legal e perícia judicial; estatística básica; inferência estatística aplicada às avaliações de imóveis urbanos; inspeção predial e reformas; introdução à avaliação e às perícias de engenharia; patologias em fundações; perícias ambientais; e elaboração de laudos.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3277-8500.