Toledo: Docente e acadêmica têm artigo publicado na revista do IFPR

Publicado em 1 de Fevereiro de 2023 às 09:09

Artigo científico sobre projeto de pesquisa foi publicado na revista científica IF-Sophia, do Instituto Federal do Paraná

Foi publicado o artigo científico que o professor Wellington Bescorovaine e sua acadêmica Dinorá Schmidt (2º semestre), do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/Toledo elaboraram. O artigo está ligado à disciplina de Linguagem e Interação e saiu na revista IF-Sophia, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Segundo Dinorá, a ideia do projeto de pesquisa surgiu da vontade de estar no meio acadêmico de iniciação científica, e cresceu a partir do tema, que trata primordialmente de pessoas, sobre possibilitar melhorias às mesas, tema pelo qual tem verdadeira paixão. “O objetivo do artigo escrito é apresentar a contribuição da literatura para o desenvolvimento das crianças com deficiência intelectual, por intermédio do descobrimento do mundo ao seu redor após a pandemia da Covid-19”, explicou a acadêmica.

O título do artigo é ‘Era uma vez: a literatura infantil como ferramenta na educação de crianças com deficiência intelectual em um mundo pós-pandemia de Covid-19’.

“Sou muito grata ao professor Wellington pela experiência de fazer ciência, aprendi muito no processo e sua abordagem só fez crescer meu amor por conhecimento. Agradeço também à professora Cinthia, que me encorajou a entrar nos projetos de iniciação científica”, concluiu Dinorá.

SOBRE A REVISTA

A revista científica IF-SOPHIA, de qualis B1, do IFPR, define seus interesses na busca por popularização de conhecimento na perspectiva transdisciplinar e multicultural e, abrangendo isso, promover a melhoria do IDH nacional, conversando com os objetivos que o artigo busca alcançar.

Link de acesso à publicação: https://revistas.ifpr.edu.br/index.php/ifsophia/index