Toledo: Docente da Unipar tem artigo publicado em edição especial do livro do IFPR

Publicado em 23 de Fevereiro de 2023 às 10:44

Pseudoformação é o assunto do capítulo publicado na edição especial de 10 anos do Grupo de Pesquisas, Filosofia, Ciência e Tecnologias do Instituto Federal do Paraná

Neste mês de fevereiro, o professor Wellington Francisco Bescorovaine, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/Toledo teve seu artigo publicado no livro de edição especial de 10 anos do Grupo de Pesquisas, Filosofia, Ciência e Tecnologias do Instituto Federal do Paraná.

O artigo é fruto de uma parceria entre ele e o colega Hewerton Aparecido Lopes (Doutorando em Educação da UEM), e tem como título ‘A Pseudoformação em tempos de reforma: os conteúdos clássicos como resistência ao esvaziamento do currículo na educação básica’. De modo geral, trata-se, dentre outros assuntos, sobre como resolver os problemas de evasão no meio acadêmico.

“Fico muito feliz de poder contribuir e levar o nome da Unipar a espaços de pesquisa e reflexão docente”, destacou o professor.

O livro já está disponibilizado gratuitamente em formato de e-book no site do grupo de pesquisa, e também será publicado na Academia.edu pelo editor. O público-alvo são os profissionais da área docente.

Última atualização em 23 de Fevereiro de 2023 às 10:47