Toledo: Curso de Farmácia visita indústria de Medicamentos

Publicado em 14 de Setembro de 2022 às 09:13

Na Prati-Donaduzzi, o grupo conheceu o setor farmacotécnico e analítico do Departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Enriquecer conhecimentos na prática. A Universidade Paranaense – Unipar tem como missão formar profissionais com excelência, que acabam ocupando cargos de destaque no mercado. No calendário curricular, além de palestras, workshops, estágios, pesquisas e uma vasta possibilidade de ensinar, a Instituição preza pelo networking.

Nos últimos dias, acadêmicos do 4° e 5° anos do curso de Farmácia, da Unidade de Toledo, fizeram uma visita técnica à indústria Prati-Donaduzzi. Lá conheceram o setor farmacotécnico e analítico do Departamento de P&DI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) e corredor de visitação da área produtiva, com capacidade produtiva de 13 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Acompanharam as turmas os professores Cárin Pensin Hahn e Jaqueline Hoscheid. Segundo o coordenador do curso, professor Douglas Rossi Jesus, a graduação busca oferecer o melhor ao alunado e as parcerias fazem parte dos conteúdos importantes para complementar a formação acadêmica.

“A visita cumpriu o objetivo de agregar conhecimentos técnicos, relacionando as disciplinas básicas de farmacotécnica e controle de qualidade, contribuindo para a formação de profissionais ainda mais capacitados”, frisou.